#Universidade da Flórida descobre cura para o Lúpus

Postado em

Universidade da Flórida descobre cura para o Lúpus

  

O lúpus é uma doença auto-imune crônica, que pode danificar qualquer parte do corpo, desde a pele até aos órgãos através das articulações.
É uma doença que age por brotamento e, em seguida, parece desaparecer antes de voltar novamente.
Mas os pesquisadores dizem que descobriram que, usando uma combinação de duas drogas já existentes, é possível reverter os efeitos do lúpus em ratinhos.
Em um novo estudo publicado na revista Sciense Translational Medicine, pesquisadores da Universidade da Flórida, Gainesville, descobriram que inibindo determinadas vias metabólicas em células do sistema imunológico que podem combater o lúpus em ratinhos. UF investigadores de saúde podem ter encontrado uma maneira de controlar o lúpus mudando a forma como as células do sistema imunológico utilizam energia.
“O resultado mais surpreendente deste estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foram necessária para inverter a doença. diz a ” Dra. Laurence Morel, da Universidade da Flórida College of Medicine.

dra laurence morel

LES ou lúpus, é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário é suposto proteger o organismo contra os invasores externos – ataca os tecidos do próprio corpo, causando inflamação. O lúpus pode, por vezes, têm sintomas semelhantes à artrite.
Um marcadores lúpus são células T CD4 + (células brancas do sangue que activam outras células do sistema imunológico). Para as pessoas com lúpus, o metabolismo das células T é hiperativa. As células T activadas aumentou-hiper envolvem inflamação, e isto significa que mais dano físico. Quando investigadores bloquearam o metabolismo da glicose usando inibidor da glicose, metformina (comum no tratamento da diabetes tipo 2), as células T CD4 voltar à atividade normal (metabolismo fica mais lento CD4 T) e lúpus sintomas foram revertidos. “Se a célula T é normal, a doença fica melhor”, disse Morel.
A equipa de investigação, inicialmente, teve a idéia de usar um ataque em duas frentes sobre lúpus depois de ver uma abordagem semelhante na pesquisa em câncer, disse a Dra. Laurence Morel, diretora de patologia experimental e professor de patologia, imunologia e medicina laboratório na faculdade do F da medicina.

“Se ele funciona para limitar o metabolismo das células cancerosas, deve funcionar para limitar o metabolismo das células T,” disse Dra.Morel.

A eficácia de metformina em restaurar a função normal das células T, quando estudados no laboratório é também um bom sinal para aplicação futura potencial no tratamento de pacientes com lúpus.

pesquisadora

“Isto sugere que os inibidores metabólicos também podem ser utilizados para tratar pacientes”, disse Morel. “É a primeira vez que foi demonstrado que pode ter um efeito sobre os sintomas e manifestações de lúpus por normalização do metabolismo celular.”
Os dois utilizados em investigação neste medicamentos do estudo foram mostrados para inibir as vias metabólicas antes, mas a combinação parece ser a chave para o sucesso.

“O resultado mais surpreendente do estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foram necessários para reverter a doença, como poderia ter sido previsto com base em modelos publicados por outras pessoas que se iria funcionar”, disse o co-autor , Dra.Laurence Morel, diretor de patologia experimental e professor de patologia, imunologia e medicina de laboratório na Universidade da Florida College of Medicine.

Outros pesquisadores que trabalharam no projeto são: Dr. Eric S. Sobel, professor de reumatologia e professor imunologia clínica; Dr. Byron P. Croker, professor de patologia renal e cirúrgico; e Dr. Todd Brusko, professor associado do Instituto de Diabetes UF, departamento de patologia, imunologia e para laboratórios médicos.
Sua pesquisa foi financiada por doações dos Institutos Nacionais de Saúde e da Aliança para Lupus Research.

Fonte: healthline.com/health-news/scientists-cure-lupus-in-mice-021115#3

10 comentários em “#Universidade da Flórida descobre cura para o Lúpus

    cidalia m. de carvalho disse:
    04/06/2018 às 09:54

    gostaria de saber se a cura do lúpus serve para pacientes com esclerodermia? Aqui no Rio de Janeiro existe médico fazendo esta esperiência?

    Curtir

    Luciano Minotto disse:
    10/05/2018 às 10:16

    Tem previsão de quando vai ser liberado estes medicamento

    Curtir

    Luciano Minotto disse:
    10/05/2018 às 10:18

    Tem previsão de quando vai ser liberado estes medicamentos para pessoas

    Curtir

      cjldo2013 respondido:
      10/05/2018 às 18:32

      Segundo ultimas informações se encontra em fases de teste para Humanos. Pode demorar uns anos até ser liberado.
      Obrigado

      Curtir

    Jimmy disse:
    12/31/2018 às 20:28

    Quando está liberado para nos humanos?

    Curtir

    Gleice disse:
    01/05/2019 às 15:33

    Quero ser cobaia, me coloco-me a disposição para testar o medicamento.

    Curtir

      Gleice disse:
      01/05/2019 às 15:35

      Errata. Leia se Coloco-me, onde está me coloco-me.

      Curtir

    Zenilda Pereira Sampaio disse:
    06/17/2019 às 07:22

    Glória à DEUS!!! Sou portadora de LES, desde 1997 foi descoberto na universidade de Marília SP, vivi muitos anos sem muitos cuidados, mas de uns dez anos para cá, tem dias que me levanto da cama, pela misericórdia de Deus. Tomo Azatioprina 100 ml manipulado e outras composições. Eu me disponho a fazer parte dos testes de medicamentos. Só posso ir aí se o governo Jair Messias Bolsonaro me bancar.Sou de Jaciara MT, Brasil. 66 9 9968 5353.

    Curtir

    Marcos Paulo disse:
    06/17/2019 às 21:46

    Estou orando a Deus por esse dia, e ele esta chegando, em fim a tão sonhada cura!!!
    menos um mal sem solução no mundo, glórias a Deus!!!

    Curtir

    Geralda Ducenir I R Da Silva disse:
    06/18/2019 às 17:48

    Fiquei maravilhada com esta notícia, pois sou fisioterapeuta e tenho uma colega que esta com a filha com lúpus .
    Que seja o mais rápido possível a conclusão deste trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s