Cigarros eletrónicos são tão perigosos como os tradicionais

Postado em

Cigarros eletrónicos são tão perigosos como os tradicionais

Resultado de imagem para cigarros electronicos

 
Investigadores da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, fizeram testes e concluíram que os danos no ADN, a informação genética das células, são idênticos aos do fumo do tabaco

Os cigarros eletrónicos são potencialmente tão perigosos para a saúde como os cigarros tradicionais. Esta é a conclusão de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, e publicado hoje na revista científica ACS Sensors.

“Os resultados do nosso estudo levam-nos a concluir que os cigarros eletrónicos tem tanto potencial para causar no ADN [informação genética] como os cigarros tradicionais sem filtro”, afirmou Karteek Kadimisetty, químico e o principal autor do estudo.

Esta conclusão vem contrariar a visão de os cigarros eletrónicos são menos tóxicos e perigosos do que o o fumo do tabaco tradicional, o que contribuiu para que se tornassem bastante populares na última década.
Os investigadores da Universidade de Connecticut testaram o vapor dos cigarros eletrónicos, com e sem nicotina, em culturas de células humanas e verificaram que não há diferenças em relação aos cigarros tradicionais no que respeita aos efeitos na molécula de ADN nas células. Ambos causam igualmente mutações no ADN.

Mesmo sem a presença de nicotina, “há centenas de químicos nos cigarros eletrónicos que podem contribuir para os danos que observamos no ADN”, sublinha Karteek Kadimisetty.

Diario de Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s