TEA – Características e Comportamentos

Postado em

Desenvolver - Educação Estruturada e Musicoterapia

Sem título

As características do TEA serão descritas aqui tendo como base oficial o DSM 5 (2013) e para efeitos ilustrativos as autobiografias de Temple Grandin (1999 e 2011), intituladas “Uma Menina Estranha” e “Mistérios de uma mente autista”, respectivamente. Estas exemplificam na prática, por meio dos comportamentos descritos, o que os manuais diagnósticos apresentam teoricamente. Temple foi diagnostica com TEA ainda criança, é bacharel em Psicologia e PhD em Ciência Animal. É professora universitária nos EUA e palestrante em todo o mundo sobre autismo e sobre comportamento animal.

Os principais critérios para diagnóstico de TEA, de acordo com o DSM 5 (2013, p.50) são os défict persistentes na comunicação social e interação social em vários contextos, manifestados como ausência ou inadequada resposta social-emocional, conversas, partilha de interesses, emoções ou interações sociais e padrões repetitivos e restritos de comportamento, interesses ou atividades, presentes desde a primeira infância e causando prejuizo funcional constante.

Ver o post original 701 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s