Como escutar o coração do bebê em casa

Postado em Atualizado em

Não há som melhor do que o som dos batimentos cardíacos de seu bebê na barriga da mamãe.

Comprar ou alugar um doppler fetal pode ser uma ótima maneira para você e sua família (especialmente os futuros irmãos , inclusive o papai) se vincular ao bebê.

Todos os movimentos quem sente é a mãe (tirando quando já está grande porque aí qualquer um vê kkkk) e os batimentos é algo interno que você consegue externar para os que estão envolta.

Existem muitos sons que podem ser ouvidos com um doppler fetal, incluindo chutes, soluços, o som da circulação da placenta e naturalmente, o batimento cardíaco do bebê. Um batimento cardíaco fetal pode ser ouvido com um doppler fetal a partir de 8-10 semanas.

Siga as dicas abaixo para obter o máximo de seu doppler.

 

  1. Sempre comece com a bexiga cheia,especialmente nas primeiras semanas (semanas 8-14). Isto contribuirá para colocar seu útero acima da cavidade pélvica
  2. Coloque uma pequena quantidade de gel em seu abdômen (do tamanho de uma moeda). Esse gel as vezes acompanha o aparelho, mas se não acompanhar o normal é você comprar um gel para eletrocardiograma que vende em casa de produtos hospitalares, dá para ouvir sem também mais fica muito mais nítido o som com o gel. Comece na parte inferior da barriga se você estiver no primeiro trimestre e para cima do umbigo se você estiver com mais de 20 semanas. As mulheres magras escutam com mais facilidade no início.maxresdefault
  3. Coloque a sonda diretamente em cima do gel e ligue o aparelho.
  4. Mova a sonda num movimento circular BEM LENTO, indo de lado a lado do seu abdome.Para você conseguir achar com mais facilidade aperte a barriga da mãe para achar o lado mais duro o que seria as costas, você só vai conseguir ouvir nas costa dele. (Quando o bebê já é grande)
    utero
    Ver a posição do bebê dentro da barriga e tentar sentir a parte mais dura que é as costas, só dá para ouvir nas costas dele. 
  5. Se o seu doppler fetal tiver uma tela de LCD para  leitura,não tente ler o visor até que você possa ouvir o batimento cardíaco do bebê. Seu coração tem cerca de 60-80 batimentos por minuto, o coração de um feto tem de 120-180.
  6. Não ouvir o batimento cardíaco antes das 12-14 semanas não é um sinal de que há algo errado com seu filho ou com sua gravidez. Ouvir as batidas antes das 10 semanas não é sempre possível e isso dependerá de uma série de fatores.

Alguns fatores que podem dificultar de ouvir o coração do bebê:

  • Tipo de doppler sendo usado: Tenha certeza de que o doppler é mesmo um “doppler fetal”, e não um ouvidor pré-natal. Alguns dos produtos disponíveis não utilizam a mesma tecnologia do doppler fetal e não podem detectar uma frequência cardíaca fetal antes de 30 semanas. Além disso, tipos diferentes de dopplers fetais variam no que diz respeito à sensibilidade e durabilidade. Nem todos os dopplers fetais são iguais.
  • O tamanho e a forma da mãe: As mulheres mais altas e com sobrepeso podem ter mais dificuldade em ouvir os batimentos cardíacos nas primeiras semanas. No entanto, na 12-14 semanas, o doppler é capaz de captar os batimentos em mulheres de todos os tamanhos e feitios.
  • Data da concepção imprecisa: Às vezes é difícil determinar a data da concepção. Se sua data estiver errada por uma semana ou mais, você pode estar tentando ouvir os batimentos mais cedo do que o possível.
  • Desinformação: Um coração fetal começa a bater depois de cerca de 5-6 semanas de gestação. No início só é capaz de ouvir com ultra transvaginal pois é muito pequeno ainda.
  • imagem9
    Ultrassonografia transvaginal para ouvir no início com 6 semanas 
    ecografia-transvaginal-diagnose
    Visão lateral de como a sonda da ultra é introduzida na vagina
  • Embora uma máquina de ultra-som seja capaz de detectar isso em cerca de 6 semanas, um doppler fetal não consegue detectar um batimento cardíaco em até 8-10 semanas. Um ultra-som utiliza sondas muito potentes (5-10 Mhz) num nível muito elevado (até 720 mW/cm2), enquanto que o doppler fetal só utiliza uma sonda de 2-3 Mhz a um nível muito inferior, menor que 20 mw / cm2. Por esta razão, os dopplers fetais não são capazes de detectar o batimento cardíaco antes de 8 semanas e geralmente não antes de 10-12 semanas. Não seja enganado. Se alguém disser que ouviu o batimento cardíaco de um bebê de 6 semanas de gestação, ela está provavelmente se referindo a um exame de ultra-som.

Existem vários modelos no mercado:

Esse Angel Sound é muito utilizado pelas mães porém não tem visor para conseguir contar os batimentos e só escuta no phone de ouvido, os outros modelos tem como escutar aqui fora e contar os batimentos.

Autor: louisesaudedigital

 

Anúncios

3 comentários em “Como escutar o coração do bebê em casa

    eliene disse:
    03/17/2017 às 20:33

    NosSá ame tudo que falau eu tava Preocupada não tava ouvindo os batimentos cardíacos do meu bebê estou com 8 semanas e 5 dias

    Curtir

    Sofia disse:
    08/08/2017 às 11:04

    Onde posso mamudar buscar um apareço de som?

    Curtir

      cjldo2013 respondido:
      08/08/2017 às 15:12

      Boa Tarde,depende do país onde a senhora more, só tem que procurar no Google por doppler fetal, pode comprar na internet e o preço não é muito caro. Obrigado pelo seu interes.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s